Direção

Ou também podemos dizer, liderança.

A partir daqui o gestor tem que assumir um importante papel em seus objetivos que é o de liderar tudo aquilo que ele planejou e organizou.
Lembrando que liderar é diferente de manipular.
Liderar é inspirar é ser capaz de motivar seus companheiros é transformar um grupo de pessoas em uma equipe que gera resultados, sempre de forma ética e positiva.
Vale ressaltar também que um líder não é um chefe.

Podemos "ilustrar" de uma maneira diferente e bem clara a liderança assistindo ao trecho do filme Fomos Heróis (We are Soldiers), lançado no ano de 2002, pelo diretor Randall Wallace e com uma grande atuação de Mel Gibson:






Características do líder, aplicadas ao profissional de TI: Ou o chamado líder do futuro, com a explosão do crescimento tecnológico, deve assumir uma postura e um discurso totalmente orientados aos negócios. Já quando encontra-se na mesa de negociação com fornecedores ou conversa sobre o escopo de um determinado projeto com sua equipe, tem de resgatar a bagagem de conhecimentos técnicos.

Essa multiplicidade de visões se aplica às competências exigidas dos CIOs. Isso porque, além da identidade técnica e de negócios, os profissionais são cobrados por sua capacidade de atender às demandas das diversas áreas da companhia e por gerenciar a equipe de TI e os fornecedores. Além disso, eles precisam encontrar tempo para idealizar produtos e serviços inovadores.

Equilibrar essas diferentes tarefas representa um fator crucial para o sucesso dos gestores de TI.
(http://dominioti.wordpress.com/2009/11/24/conheca-o-perfil-ideal-do-lider-de-ti/)


O profissional de Ti, além do conhecimento técnico que traz como bagagem, cada vez mais utiliza-se de processos de gestão para enfatizar seus objetivos e concluir metas específicas. Sua liderança em uma empresa aliada ao conhecimento tecnológico é uma combinação de dias habilidades muito valiosas e que retornará resultados positivos.


0 comentários:

Postar um comentário